Resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023

Website asset FocusFillWzk0MCw1NzUsInkiLDBd

26/04/2023

Tivemos um início de ano encorajador, com um crescimento sólido do volume de negócios, uma vez que os consumidores continuaram a desfrutar do nosso portefólio de marcas líderes com uma vasta oferta de embalagens. O nosso desempenho reflete uma excelente execução no mercado, com um maior crescimento em home channel e o fim da recuperação contínua de away from home. Isto resultou num forte crescimento do volume nos nossos mercados e, ainda que esteja no início da sua fase de transformação, a Indonésia registou um crescimento das receitas na categoria de bebidas com gás. O nosso foco na gestão do crescimento das receitas e a nossa estratégia de preços e promoções também conduziram a um aumento acentuado das receitas por caixas/unidade.

Embora o nosso primeiro trimestre nos tenha preparado muito bem para o resto do ano, é normalmente o menor em volume. Estamos a aproveitar este momento apoiados por fantásticos planos de ativação. Continuamos focados em impulsionar o crescimento lucrativo das receitas e um sólido cash-flow e tenho o prazer de reafirmar com confiança as nossas metas anuais para 2023, apesar do atual contexto de mudança. Estamos confiantes de que temos a estratégia certa, feita de forma sustentável, para cumprir os nossos ambiciosos objetivos de crescimento a médio prazo que, combinados com a declaração de dividendos intercalares de hoje, demonstram a força e a resiliência do nosso negócio e a nossa capacidade de gerar valor contínuo para os acionistas. Tudo isto apoiado pelas nossas talentosas e empenhadas equipas, bem como pelas nossas fortes relações com a The Coca-Cola Company, os nossos outros parceiros de marca e os nossos clientes, que continuam a partilhar o nosso sucesso.

Damian Gammell

CEO, Coca-Cola Europacific Partners

Para ler os resultados completos, clique aqui.