Fábrica da Coca-Cola em Azeitão investe 8 milhões de euros em novo armazém

13/03/2023

• Novo armazém representa um investimento de 8 milhões de euros

• Área de armazenamento aumenta para 22.000 m2 de área e otimiza operação

• Investimento reduz pegada de carbono em 513t de C02.

A Coca-Cola Europacific Partners iniciou este ano as obras de construção de um novo armazém na sua unidade de produção em Azeitão, representando um investimento de oito milhões de euros.

A nave, cuja inauguração ocorrerá no último trimestre do ano, permite aumentar a capacidade de armazenamento da fábrica de 12.000 para 22.000 paletes, passando a ter nesse setor 22.000 m2 de área, mais 10.000 m2 do que até agora.

O novo espaço permite a reorganização da unidade industrial e concentra o armazenamento da produção em Azeitão, o que possibilita uma otimização da operação e de recursos, com a diminuição de movimentos de camiões para transporte de paletes e consequente redução de pegada de carbono. A estimativa de diminuição é de 65% por ano, de 200.000 paletes transportadas para 71.000 o que significa uma redução estimada, face aos dados de transportes de 2019, de 513 toneladas de C02.

O aumento da capacidade de armazenagem de produto torna a operação da CCEP em Portugal mais flexível e eficiente ao preparar a empresa para futuras necessidades de crescimento, suporte a outras unidades de negócio CCEP e tempo de reação mais rápido face a necessidades dos clientes.