‘Bora Mulheres On Tour reúne empreendedoras no Porto, Coimbra e Lisboa

2T7A5307 Enhanced NR

15/10/2023

Na sua 5ª edição, o ‘Bora Mulheres decidiu levar a cabo um Tour de 3 eventos presenciais que pretendem alcançar um total de 170 empreendedoras e aumentar a intensidade da experiência deste que é um dos maiores programas de empreendedorismo no feminino em Portugal.

O Tour arrancou no dia 14 de outubro, no Porto, com um evento subordinado ao tema Work-Life Balance e a Independência Financeira, que contará com 40 participantes. Moderado por Elena Anton do Impact Hub Lisbon, o evento conta com a participação de Catarina Araújo, Vereadora da Câmara Municipal do Porto; Rita Piçarra, Former CFO da Microsoft, Helena Antónia Silva, Founder and CEO da Vintage for a Cause e Catarina Guedes, CEO and Co-Founder of ISS Ínclita Seaweed Solutions e Vencedora 'BORA Mulheres 2022 e Embaixadora do programa em 2023.

Seguem-se as paragens em Coimbra, no dia 28 de outubro, e Lisboa, a 18 de novembro, para mais 2 eventos que pretendem ser inspiradores e promover a conexão, colaboração e partilha entre empreendedoras. Em Coimbra estará em destaque o tema da Gestão de Tempo para Família e Lazer, contando também com a participação da Câmara Municipal com o ecossistema de empreendedorismo local. O evento de Lisboa encerra o Tour e celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino estando centrado no tema work-life balance e a Saúde Mental, temas na ordem do dia e alvo de discussão crescente nos últimos anos.

Para Márcio Cruz, responsável de Public Affairs, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal, “O ‘Bora on Tour é uma extensão do nosso programa de empreendedorismo feminino, que nos permite reunir presencialmente participantes de várias edições e que, nestes três eventos, vão ter a possibilidade de partilhar experiências, estabelecer networking e debater temas relevantes”. O responsável acrescenta ainda que, “Temos o maior orgulho no ‘Bora Mulheres, que já conta com mais de 2000 empreendedoras, e vamos continuar focados no seu progresso e no nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento de competências, impulsionar a inclusão e combater a desigualdade no acesso ao mercado de trabalho.”

Elena Anton, Gestora do programa ‘Bora Mulheres no Impact Hub Lisbon, “O programa ‘Bora Mulheres estabeleceu raízes sólidas no ambiente online, mas acreditamos que o valor do networking e do desenvolvimento pessoal e profissional baseado na partilha é ainda mais significativo quando reunimos a comunidade fisicamente. Ser empreendedora é muitas vezes percorrer um caminho solitário, e o Bora on Tour nasceu precisamente para trazer às empreendedoras um ambiente de pertença e apoio mútuo, um sister circle do empreendedorismo feminino. Este é um passo crucial na nossa missão de empoderar mulheres incríveis, criando um ambiente onde possam partilhar, crescer e prosperar juntas, mas também fomentar potenciais ligações com o ecossistema de empreendedorismo nacional.”