'Bora Mulheres anuncia as 3 vencedoras da sua 5.ª edição

4 Vencedoras BORA 23 v4

14/07/2023

O programa 'BORA Mulheres teve início em março deste ano com um bootcamp online de três dias, atraindo diariamente a participação de aproximadamente 400 mulheres. Após o evento virtual de grande impacto, foram abertas as inscrições para as fases de aceleração e mentoria do programa, resultando na seleção de 15 projetos promissores entre 172 candidaturas recebidas.

As 10 finalistas desta edição apresentaram o seu pitch diante de um júri composto por ilustres profissionais: Patrícia Lança, Diretora de Unidade de Negócio da Coca-Cola Europacific Partners; Nilza Rodrigues, editora-chefe da Forbes Portugal e Forbes África Lusófona; e Francesco Rocca, Diretor Geral do Impact Hub Lisbon.

Dentro das participantes, foram eleitos três projetos vencedores: We Cheffes - serviço de catering & Empresa Social; Play Slow um guia divertidos para crianças e pais; Puffs&Babs - chinelos bonitos e confortáveis, inspirados nas babuchas marroquinas. Por último, uma menção honrosa ao projeto Madre Coxinha - coxinhas deliciosas e típicas do Brasil. Como reconhecimento pelo seu empenho e inovação, esses projetos receberão um prémio adicional de 20 horas de mentoria especializada, visando assegurar a prosperidade dos seus negócios.

Esta iniciativa da Coca-Cola, em parceria com o Impact Hub Lisbon, reflete o compromisso contínuo destas organizações em capacitar e fornecer as ferramentas necessárias para apoiar o empreendedorismo feminino em Portugal. O programa 'BORA Mulheres representa um importante passo na promoção da igualdade de género e no incentivo às mulheres empreendedoras a alcançarem o sucesso.

Estão previstas mais atividades e eventos ao longo do ano, nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, durante os meses de setembro a novembro, oferecendo oportunidades adicionais de aprendizagem e networking.

Para obter mais informações sobre o programa 'BORA Mulheres, e acompanhar as atualizações, visite o website oficial.