Coca-Cola Europacific Partners recebe a classificação máxima na Lista ‘A’ da CDP

Website template FocusFillWzk0MCw1NzUsIngiLDBd

15/12/2022

A liderança da Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) em sustentabilidade foi reconhecida pela CDP, organização ambiental sem fins lucrativos, pelo sétimo ano consecutivo, assegurando um lugar na sua prestigiada "Lista A" pelo combate às alterações climáticas e à sua atuação no reforço da segurança da água.

Somos uma das poucas empresas a quem foi atribuída uma dupla pontuação ‘A’ pela liderança na transparência e desempenho corporativo tanto em matéria de alterações climáticas como de segurança da água, num total de mais de 10.000 empresas que foram analisadas. Isto reflete o nosso progresso contínuo e o cumprimento dos compromissos assumidos no nosso plano de ação de sustentabilidade, que foi recentemente alargado para incluir os nossos mercados na Austrália, Pacífico e Indonésia.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental da CDP é amplamente reconhecido como o padrão de ouro da transparência ambiental empresarial.

Joe Franses, VP de Sustentabilidade, destacou: "É muito importante para nós receber novamente este reconhecimento e uma forma encorajadora de terminar o ano. Estamos a fazer bons progressos nas ações delineadas no nosso plano de sustentabilidade e continuaremos a trabalhar para compreender os nossos riscos relacionados com o clima e a água, juntamente com os nossos esforços contínuos para descarbonizar o nosso negócio. Reconhecemos que há muito mais a fazer e continuaremos a tentar ir mais longe e mais rápido onde podemos acelerar o nosso progresso".

Dexter Galvin, Global Director of Corporations & Supply Chains na CDP, afirmou: “Parabéns a todas as empresas da Lista ‘A’ deste ano; a transparência ambiental é o primeiro passo vital para um futuro net-zero e positivo para a natureza. Num ano de preocupações ambientais cada vez maiores em todo o mundo - desde condições meteorológicas extremas a perdas sem precedentes para a natureza - a necessidade de mudança transformacional, urgente e colaborativa é mais crítica do que nunca".