Coca-Cola Europacific Partners incluída no Bloomberg Gender Equality Index 2022 pelo segundo ano consecutivo

IWD 2022 Website image ScaleMaxWidthWzgzMF0

29/03/2022

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) tem o orgulho de anunciar que o seu compromisso com a promoção da igualdade de género e empoderamento foi reconhecido pelo Bloomberg Gender Equality Index (GEI) 2022.

O Bloomberg GEI pretende acompanhar o desempenho de empresas públicas empenhadas na transparência da divulgação de dados de género. O Índice mede a igualdade de género em cinco pilares: liderança feminina e pipeline de talentos, igualdade salarial e paridade salarial de género, cultura inclusiva, políticas anti-assédio sexual e pro-women brand.

Este é o segundo ano consecutivo em que a CCEP é incluída no Índice, após o envio de dados de género que refletem os seus altos padrões de transparência na divulgação destes dados e na adoção das melhores estatísticas e políticas da categoria.

"É muito importante para nós ver os nossos esforços de inclusão e diversidade reconhecidos, e estamos orgulhosos de ser incluídos novamente no Bloomberg Gender Equality Index. É uma das maneiras de nos responsabilizarmos pelas ações que estamos a tomar para apoiar as mulheres em todo o nosso negócio. Sabemos que temos um papel importante a desempenhar no avanço da divulgação e transparência nos relatórios de dados de género, de forma a promover a igualdade de género. É uma prioridade fundamental para nós e um dos aspetos que permite levar a cabo uma cultura onde todos são bem-vindos para serem eles mesmos, serem valorizados e se sentirem integrados."

Leendert den Hollander General Manager, Northern Europe at CCEP and Executive Sponsor Gender Equality

"Este Índice dá-nos uma fonte de dados e benchmarking, informando-nos de como podemos melhorar a igualdade de género ano após ano. Vamos usar essas informações para trabalhar com os colegas de toda a CCEP e concentrar os nossos esforços na criação de mudanças sustentáveis tanto na CCEP, quanto em todas as sociedades em que operamos."

Véronique Vuillod Chief People & Culture Officer, CCEP

No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade Avançamos, a CCEP estabeleceu como meta garantir que pelo menos 40% dos cargos de Gestão sejam ocupados por mulheres até 2025. Em 31 de dezembro de 2021, tínhamos 37,3% de mulheres em cargos de Gestão Sénior nas nossas operações europeias, um aumento de 1,3% em relação ao ano anterior.

Pode ler mais sobre como estamos a promover uma cultura inclusiva e equitativa no nosso negócio aqui.