Coca-Cola Europacific Partners incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2021 (DJSI) pelo sexto ano consecutivo

News article header template post day 1 BAU content 1 v2 ScaleMaxWidthWzgzMF0

09/11/2021

Pela sexta vez consecutiva, a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), a referência mundial para a sustentabilidade empresarial.

No total, mais de 5.000 empresas foram avaliadas para inclusão. A CCEP será incluída nos Índices DJSI World e DJSI Europe, com uma pontuação máxima em áreas como Embalagem, Política Ambiental & Relatórios Ambientais, Relatórios Sociais, Influência Política e Gestão da Inovação.

A sustentabilidade continua a ser uma prioridade fundamental para o nosso negócio. A contínua inclusão no DJSI e a ambição de atingir a Net Zero 2040 é uma prova de que a CCEP coloca o impacto ambiental no centro da sua tomada de decisão.

"Atuar com ambição ao nível da sustentabilidade é urgente - para a sociedade e para os negócios. Na CCEP levamos isso a sério e o DJSI ajuda-nos a percecionar os nossos progressos de forma tangível. O mundo precisa que a indústria vá mais longe e mais rápido, e continuaremos a esforçar-nos para acelerar onde podemos fazer a diferença."

Damian Gammell, Chief Executive Officer (CEO) da CCEP

Através do nosso plano de ação de sustentabilidade “Avançamos”, estamos a atuar em seis linhas de atuação sociais e ambientais - bebidas, embalagens, sociedade, água, clima e cadeia de fornecimento. Leia mais aqui.

O DJSI, incluindo o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), foi lançado em 1999 como a série pioneira de referências de sustentabilidade globais disponíveis no mercado.
A família do índice é composta por referências globais, regionais e nacionais.

O DJSI World aplica um processo de seleção de elementos bastante transparente e com base em regras referentes à pontuação S&P Global ESG das empresas, resultante da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa Global anual da S&P (CSA). O CSA consiste num questionário rigoroso que avalia dados públicos e não-públicos enviados pelas empresas participantes. Este ano, mais de 10.000 empresas cotadas em bolsa foram convidadas a participar no S&P Global CSA.