Coca-Cola Europacific Partners é distinguida com pontuação ‘A’ em gestão de Clima e Água pela CDP

Climate AND Water A List stamp 2021

07/12/2021

Pelo sexto ano consecutivo, a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) foi reconhecida pela
liderança em sustentabilidade corporativa pela CDP, organização ambiental sem fins
lucrativos, garantindo um lugar na prestigiosa Lista ‘A’ devido à gestão do Clima e da Água.

Entre quase 12.000 empresas, a CCEP é uma das 53 empresas a nível global que alcançaram a posição ‘A’ em Clima e Água. Este reconhecimento surge um ano após o lançamento da ambição da CCEP de alcançar zero emissões de gases com efeito de estufa até 2040 e reflete o progresso feito na redução dessas mesmas emissões como parte do This is Forward, o plano de ação de sustentabilidade da CCEP.

A divulgação ambiental anual e o processo de pontuação da CDP são amplamente reconhecidos como os padrões de excelência de transparência ambiental corporativa.

Joe Franses, VP Sustainability da CCEP, afirmou que: “a necessidade de uma divulgação ambiental consistente e de ter foco nos riscos relacionados com o clima está a tornar-se cada vez mais importante. Estar, pelo sexto ano consecutivo, entre as 53 empresas que são reconhecidas nas Listas ‘A’ da CDP, quanto ao Clima e à Água, reforça a importância das ações voltadas para a sustentabilidade.

Estamos muito gratos por receber este reconhecimento um ano após o anúncio da nossa ambição «net zero» para 2040. Estamos a fazer um grande progresso na redução das emissões de gases com efeito de estufa, de acordo com a nossa meta científica para 2030, ao mesmo tempo que continuamos a compreender e abordar os riscos climáticos e hídricos que enfrentamos.

Compreendemos o papel importante que os líderes do setor, como a CCEP, desempenham no combate às mudanças climáticas e no aumento da segurança hídrica. Embora, a nossa posição contínua na lista ‘A’ reflita o progresso constante que estamos a fazer, reconhecemos que há muito mais a ser feito e vamos esforçar-nos para ir mais longe e mais rápido na nossa jornada de sustentabilidade.”

Paul Simpson, CEO da CDP, disse: “Muitos parabéns a todas as empresas da Lista ‘A’ deste ano. Assumir a liderança em transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar – principalmente no ano da COP26 e do Sexto Relatório de Avaliação do IPCC.

A escala do risco das mudanças climáticas, da insegurança hídrica e da desflorestação para as empresas não pode ser ignorada. Sabemos que as oportunidades de ação superam, em larga escala, os riscos de não agir. A liderança do setor privado é essencial para garantir as ambições globais por um mundo equitativo, com zero emissões e com uma natureza positiva. A nossa Lista ‘A’ celebra as empresas que estão a preparar-se para se destacar na economia do futuro, agindo já hoje.”

A lista completa das empresas que integraram a Lista ‘A’ da CDP deste ano está disponível aqui, junto com outras pontuações de empresas disponíveis ao público.