Coca-Cola European Partners recebe a mais alta distinção da cidade de Setúbal

2020 09 15 Coca Cola European Partners recebe a mais alta distincao da cidade de Setubal

15/09/2020

Negócio |

• A Coca-Cola European Partners foi hoje condecorada com a Medalha Honorífica de Setúbal na classe Indústria, pelo papel que a sua fábrica em Azeitão tem desempenhado no concelho desde 1978.

• A condecoração, a mais alta distinção da cidade destinada a personalidades ou entidades que se destaquem por serviços prestados ao concelho e à nação, foi entregue pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, em cerimónia das comemorações bocageanas e da cidade.

Para Márcio Cruz, Head of Public Affairs da Coca-Cola European Partners, “é um grande orgulho para todos os colaboradores receber esta distinção, um reconhecimento do nosso contributo para o concelho e para o país, especialmente neste ano difícil. Ver reconhecido o nosso apoio à comunidade e contributo à economia local desta forma, emociona-nos e motiva-nos a continuarmos a dar o nosso melhor todos os dias.”

A Coca-Cola European Partners, o maior engarrafador da Coca-Cola em receitas, emprega em Portugal mais de 400 pessoas e contribui para a criação de mais de 5 mil postos de trabalho diretos e indiretos. A contribuição total da estimativa de valor acrescentado do sistema Coca-Cola na economia de Portugal ascende a 237 milhões € (0,13 % do PIB total) com um valor acrescentado direto de 16 milhões €, tendo particular relevância na zona envolvente da sua fábrica no distrito de Setúbal. A fábrica em Azeitão foi também recentemente distinguida com o prémio de sustentabilidade internacional “2020 Energy Management Insight Award” sendo a primeira empresa portuguesa a ser reconhecida com este galardão.

A multinacional localizada em Azeitão tem também apoiado atividades ambientais, culturais e desportivas, como o programa de sustentabilidade ambiental da Associação Baia de Setúbal, o programa cultural da Casa da Baía e ainda o Setúbal Mais Bonita. Todos os anos colabora com diversas instituições da cidade, como o Banco Alimentar para a Fome de Setúbal, Bombeiros, Hospitais e outras instituições locais e de apoio social, tendo contribuído com vários milhares de litros de produto e apoiando também quem mais precisa através do voluntariado dos seus colaboradores.