Coca-Cola European Partners assina a declaração "Recover Better" de apoio a uma recuperação sustentável após o impacto da COVID-19

2020 05 19 Coca Cola European Partners assina a declaracao Recover Better

19/05/2020

Negocio, Clima y emissões, Cadeia de fornecimento, Sustentabilidade |

• A Coca-Cola European Partners (CCEP) assinou hoje a Declaração "Unindo as Empresas e Governos Para Uma Melhor Recuperação Pós-Covid19”.

19 de Maio. Este documento é um apelo à ação dos líderes mundiais para que nos esforços de recuperação pós covid19 deem prioridade a medidas de combate às alterações climáticas baseadas no conhecimento científico.

A assinatura desta Declaração vai ao encontro da estratégia da CCEP para ajudar a construir um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Os signatários apelam a uma abordagem colaborativa da elaboração de políticas de recuperação económica através de um caminho mais sustentável e inclusivo, trabalhando no sentido de metas baseadas em factos cientificos que coloquem o mundo numa trajetória de 1,5ºC, em conformidade com o Acordo de Paris.

A declaração, assinada por mais de 150 empresas, é uma iniciativa conjunta da The Science Based Targets, do Pacto Global da ONU e da coligação We Mean Business.

Damian Gammell, CEO, Coca-Cola European Partners afirma: "As alterações climáticas são o desafio ambiental mais urgente do mundo, ao assinar a declaração"Unindo as Empresas e Governos Para Uma Melhor Recuperação", seria bom de ver os líderes empresariais e políticos a aliarem-se para alcançar soluções  transformadoras, duradoras e baseadas na ciência e que contribuam para uma recuperação sustentável do impacto do COVID-19.

Na Coca-Cola European Partners colocamos a sustentabilidade no centro do nosso negócio e da nossa atividade. Tomámos medidas de sensibilização para reduzir as emissões de carbono e contribuir para a luta contra as alterações climáticas.

No entanto, sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer e continuaremos a colaborar com os nossos parceiros, stakeholders e comunidades em que operamos para apoiar o processo de recuperação e alavancar a nossa capacidade de chegar à implementação de medidas ambiciosas em relação às alterações climáticas."

Clique aqui para aceder ao  nosso Relatório de Sustentabilidade de 2019, com os progressos no nosso plano de ação de sustentabilidade, This  is Forward.