Nasceu a Iberian Women Network, um fórum de mulheres para impulsionar a diversidade

2019 03 07 nasceu a iberian women network forum mulheres ccep

07/03/2019

Sociedade, Sustentabilidade, Negócio |

• Coca-Cola quer 40% dos cargos de gerência ocupados por mulheres.

A presidente da Coca-Cola European Partners (CCEP), Sol Daurella, acompanhou 140 mulheres com cargos de direção na primeira reunião da Iberian Women Network, um fórum que reúne responsáveis da CCEP em Espanha e Portugal e que pretende impulsionar a diversidade dentro da organização.

"A diversidade aumenta a criatividade e a inovação através da riqueza de conhecimentos, habilidades e experiências. A diversidade ajuda-nos a identificar e capturar novas e melhores oportunidades. Sem dúvida, a longo prazo, promove o crescimento sustentável dos nossos negócios", comenta Sol Daurella.

Durante o fórum, realizou-se uma sessão de formação sobre preconceitos inconscientes e vários encontros paralelos nos quais as diretoras da marca expressaram a sua opinião sobre o que deve ser a diversidade.

O nosso plano de sustentabilidade ‘Avançamos’ estabelece o compromisso de promover a diversidade na sociedade e na empresa. Internamente, pretendemos fomentar uma cultura diversificada e inclusiva nos nossos negócios e, para cumprir esse compromisso, lançámos um plano de diversidade", justifica Magda Malé, responsável por projetos estratégicos da Coca-Cola European Partners Iberia.

"Esperamos avançar no compromisso corporativo de que as mulheres ocupem pelo menos 40% dos nossos cargos de gerência até 2025", concluiu.

Ainda no âmbito do plano de diversidade, a empresa está a promover "fóruns onde as mulheres encontram inspiração, partilham opiniões e geram oportunidades para o desenvolvimento de talentos", explicou, referindo-se à Supply Chain Women Network, um grupo de trabalho nascido no ano passado em que participam 57 mulheres líderes da área da distribuição.