Nasceu a CCEP Ventures, um programa de investimento na inovação, por Víctor Rufart

2019 03 18 nasceu ccep ventures programa investimento na inovacao por victor rufart

18/03/2019

Embalagens, Inovação, Sustentabilidade, Negócio |

• Através deste novo programa, pretendemos investir em empresas em expansão que desenvolvam tecnologias, produtos ou modelos de negócios fora da caixa.

Na Coca-Cola habituámo-nos a inovar desde há muitos anos, mas sempre focados no nosso negócio. Com o novo programa de investimentos CCEP Ventures, abrimos a inovação ao exterior com o intuito de enfrentar novas tendências de mercado que exijam soluções rápidas. Através deste novo programa, pretendemos investir em empresas em expansão que desenvolvam tecnologias, produtos ou modelos de negócios fora da caixa.

Numa primeira fase, pretendemos investir 50 milhões de euros na aquisição de participações maioritárias em empresas emergentes e utilizar a nossa rede comercial e de produção como um campo de testes para potenciar essas inovações.

Quando falamos de inovação, não nos referimos apenas a empresas de tecnologia. Estamos abertos a empresas que desenvolvam uma solução pertinente para o negócio Coca-Cola European Partners e que forneçam inovação em sete áreas: produto, marketing, embalagem, atendimento ao cliente, execução no ponto de venda, eficácia na cadeia de fornecimento e análise de dados de mercado.

Procuramos pessoas empreendedoras que nos ajudem a avançar nestas áreas independentemente do nosso core business. Queremos também ser um incentivo para estes criativos e introduzir no mercado os seus produtos ou serviços de forma rápida e eficaz.

Este ano, vamos concentrar-nos em três áreas: embalagens mais sustentáveis, alinhadas com os compromissos da nossa estratégia de sustentabilidade “Avançamos”; novos modelos de negócio e soluções para os nossos clientes, tanto para consumo imediato como para consumo futuro; e big data, uma vez que lidamos com uma enorme quantidade de dados que precisamos de transformar em novas ideias de negócio.

A CCEP Ventures ajudar-nos-á a atrair as melhores mentes e ideias para os nossos negócios e, em conjunto, enfrentar desafios e promover novas soluções à máxima velocidade.

Víctor Rufart
Vice-presidente sénior de Estratégia Corporativa na Coca-Cola European Partners.