Mares Circulares recolhem 70 kg de lixo na praia de São Jacinto

2019 11 27 mares circulares recolhem 70 kg lixo praia sao jacintoJACINTO

27/11/2019

Embalagens, Sustentabilidade |

• Esta última acção de intervenção de 2019, integrada no Programa Mares Circulares, retirou 20 Kg de lixo indiferenciado, 45 Kg de plástico e 5Kg de vidro.

Vinte voluntários da Cerci Aveiro recolheram 70Kg de resíduos na Praia de São Jacinto (Aveiro) nesta quarta-feira, 27 de novembro. Esta última acção de intervenção de 2019, com cariz Ambiental e Social, integrada no Programa Mares Circulares, retirou 20 Kg de lixo indiferenciado, 45 Kg de plástico e 5 Kg de vidro em cerca de 1h30 numa praia galardoada com Bandeira de Praia Acessível para Todos.

Os participantes recebem também  formação sobre a problemática do lixo marinho - como chega às praias, a importância da reciclagem e da separação correta de resíduos, a necessidade do consumo responsável e do investimento na economia circular.

A sensibilização ambiental e a coordenação da ação de limpeza na Praia de São Jacinto foi da responsabilidade da LPN, Organização Não Governamental parceira do projecto Mares Circulares em Portugal e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Aveiro.

Este ano, o Programa 'Mares Circulares' já promoveu intervenções na costa de Viana do Castelo, na Caloura (Ilha de São Miguel), na praia de Galapos (Setúbal), Bom Sucesso (Óbidos), Melides (Grândola), Praia de Faro (Algarve), Ponta dos Corvos (Seixal), Porto Santo (Arquipélago da Madeira), Aterro (Matosinhos), Salgueiros (Gaia) com a participação de mais de 2600 voluntários.