Final 'Barista Costa Coffee 2019' na fábrica da Coca-Cola em Azeitão

2019 04 22 final barista costa coffee 2019 fabrica coca cola azeitao

22/04/2019

Bebidas Portugal, Sociedade, Nossos clientes |

• O evento decorreu no dia 12 de Abril e competiram entre si os 4 melhores Baristas da marca Costa Coffee em Portugal.

A fábrica portuguesa da Coca-Cola European Partners, em Azeitão, acolheu a grande final do concurso 'Barista 2019', organizada pela Areas, masterfranchising da marca Costa Coffee. O evento decorreu no dia 12 de Abril e competiram entre si os 4 melhores Baristas da marca Costa Coffee em Portugal.

Na final para a escolha do melhor Barista, os concorrentes tinham de preparar 8 bebidas – 2 Lattes, 2 Cappuccinos, 2 Flat Whites e 2 Espressos perfeitos, em apenas 8 minutos e meio de prova.

O júri, composto por Patrícia Lança (Head of Away from home key accounts da Coca-Cola European Partners Portugal), Sónia Neves (Diretora Operações Aeroportos, Grupo Areas Portugal), Filipe Canário (Diretor de Marketing e Vendas Europastry Portugal) e Kamila Nowak (Brand Excellence Coach Costa Europe), teve a oportunidade de avaliar não só a conceção das bebidas, como também o à vontade de cada barista, o processo de higienização e a forma criativa e ágil com que compõe o serviço.

A Barista Ana Patrícia Patrício, que representa o Costa Coffee do aeroporto de Faro, foi a eleita pelo júri. A vencedora irá representar Portugal na Final Europeia Barista Costa Coffee, que decorre em Varsóvia, na Polónia, nos dias 15 e 16 de Maio 2019.

No final do concurso, era visível a felicidade de Ana Patrícia Patrício ao receber esta distinção: “Ainda estou anestesiada! Ganhar esta competição é muito importante para mim. O maior desafio será competir com outros baristas tão bons ou melhores que eu”. Quando questionada sobre qual a marca do portfólio da Coca-Cola European Partners com que gostaria de criar uma nova bebida, a eleição da vencedora do dia foi Sprite, “pela sua versatilidade e frescura”. Ficaremos á espera de uma combinação vencedora!

O concurso 'Barista Costa Coffee' é um evento anual que representa uma oportunidade de demonstrar a forma perfeita de servir as bebidas da marca, mas também de os participantes mostrarem a sua personalidade, paixão pelo café e orgulho pela marca Costa Coffee.