Coca-Cola European Partners apoia Futebol de Rua na Ilha da Madeira

2019 05 09 coca cola european partners apoia futebol rua madeira

09/05/2019

Sociedade, Sustentabilidade |

• O Torneio Regional de Futebol de Rua será uma vez mais organizado pela AMDpT – Associação da Madeira de Desporto para Todos.

O Funchal recebe a XIII edição do Torneio Regional de Futebol de Rua no próximo dia 17 de Maio de 2019, no campo de jogos da Ribeira Grande, entre as 9:00 e as 18:00. A Coca-Cola European Partners associa-se ao evento, disponibilizando produto a todos os participantes para uma hidratação plena.

Este torneio consiste numa competição de futebol que promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção no combate à exclusão social. Pretende ser um instrumento de capacitação no desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

futebol de rua é já uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo e em Portugal é promovido pela Associação CAIS desde 2004, com o apoio do Football For Hope (uma iniciativa do organismo máximo do futebol mundial - FIFA), do Instituto Português do Desporto e Juventude através do Plano Nacional de Desporto para Todos.

O Torneio Regional de Futebol de Rua será uma vez mais organizado pela AMDpT – Associação da Madeira de Desporto para Todos, e tem como parceiro institucional a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto.

Conta com o apoio do Instituto de Segurança Social da Madeira, da Câmara Municipal do Funchal, dos Investimentos Habitacionais da Madeira, da Associação de Técnicos de Arbitragem da RAM, da Coca-Cola European Partners Portugal , Burger King e Pingo Doce.

Destina-se a mulheres e homens a partir dos 15 anos em situação de fragilidade social e habitacional, que estejam em condições de saúde que permitam a prática desportiva e que se encontrem integrados em projetos sociais ou acompanhados por instituições de solidariedade social.