O cliente está sempre no centro da cadeia de abastecimento da Coca-Cola

2018 11 16 cliente sempre no centro cadeia abastecimento coca cola

16/11/2018

Cadeia de fornecimento, Inovação, Negócio, Nossos clientes |

• CCEP aposta em equipas de qualidade e tecnologias de ponta com o objetivo de satisfazer o cliente final.

A Coca-Cola European Partners (CCEP) Iberia tem na sua cadeia de abastecimento um modelo de gestão integrado, de colaboração interdepartamental, que tem o cliente final como o centro da estratégia. Para isso, investe no contacto direto com clientes e fornecedores.

O nosso modelo é robusto, pois é fortemente baseado em sistemas, especialmente SAP, e na avaliação objetiva, numérica e económica dos diferentes cenários possíveis. A coordenação interna entre a produção, logística, compras, qualidade, engenharia, atendimento ao cliente, equipamentos de refrigeração, compras e outras áreas está sempre curso”, comenta Anna Esquius, Diretora Comercialização e de Planeamento da CCEP Iberia. “A harmonia e alinhamento no negócio é fundamental”, refere.

"No planeamento e comercialização, temos uma equipa de profissionais de primeiro qualidade. Temos um nível de serviço acima dos 98%, que é o melhor na classe, fazendo entregas em 48 horas ou menos. Tudo é feito da forma mais eficiente do ponto de vista económico", acrescenta.

Informações em tempo real e tecnologia de ponta

CCEP é uma emprega global composta por cerca de 600 referências de produto em Espanha e 200 em Portugal, o que obriga a organização a estar em constante adaptação aos vários nichos de mercado. Para isso, a Coca-Cola conta com uma equipa especializada apoiada por tecnologia de ponta.

Hoje em dia as nossas fábricas possuem sistemas que indicam em tempo real o estado e desempenho de cada equipa dentro da linha de produção. A área da logística está a trabalhar no lançamento de um sistema que permite obter informações em tempo real acerca da localização dos camiões nas entregas dos produtos”, exemplifica Anna Esquius.

Todos os meses, as várias áreas da CCEP Iberia alinham objetivos com o diretor-geral da empresa, analisando a situação do negócio e as expectativas de cumprimento dos compromissos: "Isto permite-nos estar em sintonia, ou seja, colocar o cliente no centro das decisões e trabalhar para crescer”, conclui a Diretora Comercialização e de Planeamento da CCEP Iberia.