Mares Circulares realiza ação de limpeza e sensibilização na Praia de Galapinhos

2018 11 14 mares circulares realiza limpeza praia galapinhos

14/11/2018

Embalagens, Sociedade, Água, Sustentabilidade |

• Limpeza decorre no dia 17 Novembro a partir das 10h30.

Mares Circulares, ambicioso programa ibérico de limpeza de praias, reservas e fundos marinhos, chega à Praia de Galapinhos, no próximo dia 17 Novembro.

Uma das mais emblemáticas praias do Parque Natural da Arrábida vai ser percorrida por um grupo de voluntários que procederá à recolha de resíduos (que seguirão para tratamento e reciclagem selectiva) e de PET (que será transformado e reintroduzidos na economia).

A acção, promovida em colaboração com a Organização Não Governamental - CHELONIA, decorre entre as 10h30 e as 12h00 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Mares Circulares convida a população a juntar-se à iniciativa

Para participar como voluntário basta enviar um e-mail para [email protected] e identificar a praia, o nome e número de pessoas. Está confirmada a presença de voluntários da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal (APPACDM), do Centro Jovem Tabor e dos escuteiros.

Além de um grupo de trabalhadores da Fábrica de Azeitão da CCEP (a celebrar este ano o quadragésimo aniversário) e de funcionários da autarquia de Setúbal. O município apoia ativamente a iniciativa e lançou o repto aos seus colaboradores para dedicar uma manhã ao ambiente e sustentabilidade.

O programa de intervenção e voluntariado, Mares Circulares é um projecto da Fundação Ecomar e da Coca-Cola European Partners (CCEP). Arrancou no início de Agosto com uma ação de limpeza na Praia da Ponta dos Corvos (Seixal), a que se seguiram as praias do Homem do Leme (Porto), do Aterro (Matosinhos) e Ilha de Faro (Algarve). Realizaram-se também acções de sensibilização na Praia da Franquia, no concelho de Odemira e na Praia da Figueirinha, em Setúbal para consciencializar as populações sobre a necessidade de reciclar as embalagens e de como se poderá ter uma atitude mais responsável com o meio ambiente.