Coca-Cola vai continuar a reduzir açúcar das bebidas e anuncia novidades para este ano

2018 07 05 coca cola vai continuar reduzir acucar das bebidas

05/07/2018

Bebidas Portugal, Negócio |

• Em 16 anos, a Coca-Cola reduziu em 28% o conteúdo de açúcares nas bebidas comercializadas em Portugal.

Coca-Cola quer ser cada vez mais uma empresa de bebidas que responde aos gostos e necessidades de todos os consumidores e para isso vai apostar em garrafas mais pequenas e em opções com menos açúcar.

A marca de bebidas está a desenvolver embalagens menores, para que os consumidores possam escolher a quantidade certa da sua bebida preferida e controlar dessa forma a ingestão de açúcares.

Além disso, a Coca-Cola criou ainda um novo sistema que permite visualizar o número de porções, em copos de 250 ml, que integram as garrafas de mais de 500 ml. Dessa forma, o consumidor consegue identificar claramente o número de copos e de porções que contém cada garrafa.

A Coca-Cola quer continuar reduzir o teor de açúcar das suas bebidas comercializadas em todo o mundo, alargando a categoria de opções com pouco açúcar, sem açúcar ou sem açúcar adicionado. Nos últimos 16 anos, a Coca-Cola reduziu em 28% o conteúdo de açúcares nas bebidas vendidas em Portugal. A Coca-Cola light, Coca-Cola zero açúcar e a Coca-Cola zero açúcar zero cafeína representam já 28% do total de vendas em território português.