COCA-COLA PARTICIPA NO AQUAPORTO

2018 09 27 coca cola participa aquaporto

27/09/2018

Sociedade, Água, Sustentabilidade |

• O AquaPorto integra 130 experiências científicas, pedagógicas e lúdicas, realizadas por 55 parceiros.

Mares Circulares, o ambicioso programa ibérico de intervenção e voluntariado, com limpeza de praias, reservas marinhas e fundos marinhos que a Fundação Coca-Cola e a Coca-Cola European Partners (CCEP) estão a levar a cabo, participa no Aquaporto 2018, o maior evento em Portugal sobre água e ciência.

A 5ª edição do Aquaporto decorre nos dias nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Parque da Cidade, junto ao Pavilhão da água e celebra o Dia Nacional da água. é organizado pela Câmara Municipal do Porto, através da empresa águas do Porto e em parceria com a PortoLazer.

A CCEP, um dos 55 parceiros do AquaPorto, apresenta no evento o projecto Mares Circulares, iniciativa que tem como objetivo contribuir para uma mudança de mentalidades que permita criar soluções ambientalmente sustentáveis para o problema do lixo marinho, designadamente o seu encaminhamento para reciclagem através da economia circular.  Mares Circulares contempla a limpeza de 80 praias e ambientes aquáticos, num total de 270 quilómetros de costa em Portugal e Espanha. Serão também nesse evento recrutados voluntários para as próximas limpezas de praia a ocorrerem na costa portuguesa.

Para Márcio Cruz, Diretor de Relações Externas e Comunicação da Coca-Cola European Partners em Portugal, “Mares Circulares responde ao compromisso que temos com a sustentabilidade, sobretudo na sensibilização para a questão do lixo nos oceanos, cumprindo uma missão de luta pela preservação de um dos elementos fundamentais para a vida no planeta, a água. Também o ingrediente essencial das nossas bebidas.”

O maior evento em Portugal sobre água e ciência

Nos três dias do Aquaporto, a Chelonia dará formação a crianças e famílias, no dia 28, das 10h00 às 19h00 e nos dias 29 e 30, entre as 11h00 e as 19h00.

O AquaPorto integra 130 experiências científicas, pedagógicas e lúdicas, realizadas por 55 parceiros. São 25 horas de ciência divertida relativa aos impactos das alterações climáticas no setor da água e às medidas que podem mitigar esses efeitos nefastos.

Sob o slogan “Pelo Planeta, Mãos à água”, as atividades a desenvolver visam levar à ação através da mudança de comportamentos diários, contribuindo para que cada vez mais crianças, jovens e adultos percebam que o Planeta vive uma situação limite como resultado das alterações climáticas e que está na mão de todos agir e, assim, ajudar a inverter a situação.