Coca-Cola mantém-se pelo terceiro ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

2018 10 01 coca cola indice sustentabilidade dow jones

01/10/2018

Embalagens, Sociedade, Água, Clima y emissões, Sustentabilidade, Negócio |

• A marca de bebidas foi reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo.

A Coca-Cola European Partners (CCEP) faz parte pelo terceiro ano consecutivo do índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Depois de 2016 e 2017, a marca de bebidas volta a integrar este ano o famoso ranking de empresas líder no setor do trabalho sustentável.

A Coca-Cola integra o índice Dow Jones a nível europeu e mundial, com pontuação máxima (100 pontos) nos setores de Política, Gestão e Controlo do Meio Ambiente; Saúde e Nutrição; e Embalagem e Riscos relacionados com a água.

Estamos muito orgulhosos de fazer parte do índice de Sustentabilidade Dow Jones outra vez este ano. Na nossa estratégia de sustentabilidade, designada ‘Avançamos’, temos marcado objetivos muito claros para a nossa empresa e já estamos a evoluir ao abordar alguns dos principais desafios que a sociedade enfrenta”, comenta Damien Gammell, CEO da CCEP. “Mas ainda há muitos marcos a alcançar e estamos motivados com a atual fase da Coca-Cola em direção à sustentabilidade”, acrescenta o responsável.

O índice de Sustentabilidade Dow Jones é um instrumento mundial que avalia o desempenho das empresas orientadas para a sustentabilidade e responsabilidade social. Baseia-se na análise de fatores económicos, sociais e ambientais. No total, avalia mais de 3.500 empresas. Já em 2017, a CCEP alcançou a posição 48 entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o ranking da revista Corporate Knights, resultado anunciado no Fórum Económico Mundial de Davos.