Coca-Cola junta-se à Hora do Planeta

2018 03 23 coca cola junta se a hora planeta

23/03/2018

• Todos os luminosos da Coca-Cola European Partners Portugal vão estar apagados durante uma hora no sábado 24 de março.

23 de Março de 2018A Hora do Planeta, uma iniciativa de alcance mundial organizada pela organização não-governal WWF, acontece este sábado, 24 de março, e conta mais uma vez com o apoio da Coca-Cola.

Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo terão um gesto simbólico para aumentar a consciencialização para a problemática das alterações climáticas: apagar a luz entre as 20h30 e as 21h30 (hora local).

Durante esta hora, as delegações da Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP), assim como as páginas web e as redes sociais da marca, vão ficar apagadas ou em suspenso durante a Hora do Planeta.

A Coca-Cola participa na Hora do Planeta desde o nascimento da iniciativa há mais de uma década. Uma ação que faz parte do seu compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Coca-Cola com o meio ambiente

Coca-Cola tem em curso uma estratégia a favor da sustentabilidade ambiental organizada à volta de quatro eixos: embalagens, água, clima e cadeia de fornecimento sustentável.

Tal como explica Ana Calloldiretora de Responsabilidade Corporativa da Coca-Cola European Partners Iberia, 100% da eletricidade consumida pela Coca-Cola European Partners em Portugal e Espanha tem como fonte a energia renovável desde 2015. Os escritórios das delegações da empresa possuem instalações de geração de energia verde e 92% dos equipamentos de frio têm dispositivos de eficiência energética.

Por outro lado, até 2020, a marca comprometeu-se a reduzir o consumo de energia em 30% e a diminuir a emissão de gases com efeitos de estufa em 25%.

Para nos adaptarmos antecipadamente aos efeitos das alterações climáticas, comprometemo-nos a fazer um uso mais eficiente da energia e a ter um maior controlo sobre as nossas emissões, como escolher fontes de energia renováveis e melhorar a eficiência energética dos nossos veículos de transporte e equipamentos frios”, acrescenta Ana Callol.

A nossa adesão à iniciativa da Hora do Planeta responde ao nosso compromisso em fomentar uma cultura ambientalmente responsável”, conclui a diretora de Responsabilidade Corporativa da CCEP Iberia.