Coca-Cola Europacific Partners incluída no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) de 2022 pelo sétimo ano consecutivo

Website template Dow Jones Sustainability Indices v5 FocusFillWzk0MCw1NzUsIngiLDBd

12/12/2022

A Coca-Cola Europacific Partners foi incluída no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) - a principal referência mundial de sustentabilidade empresarial - pelo sétimo ano consecutivo.

A CCEP fará parte dos índices DJSI World e DJSI Europe, com uma pontuação global de 84/100 e uma pontuação máxima de 100 em Influência Política, Gestão da Inovação, Relatórios Ambientais, Eco-eficiência Operacional, Riscos Relacionados com a Água e Relatórios Sociais. Mais de 3.500 empresas foram avaliadas para seleção, tendo apenas quatro empresas de bebidas conseguido um lugar no DJSI World Index em 2022.

A sustentabilidade é uma prioridade para o nosso negócio. O nosso plano de acção de sustentabilidade, This is Forward, está no centro da nossa estratégia empresarial a longo prazo e define as acções que desenvolvemos em seis tópicos sociais e ambientais fundamentais, onde sabemos que podemos ter um impacto significativo. Alargámos recentemente o nosso plano de acção para abranger os nossos mercados na Austrália, Pacífico e Indonésia. Leia mais aqui.

Damian Gammell, CEO da Coca-Cola Europacific Partners, afirmou : "O mundo precisa de mais empresas para tomar medidas mais decisivas em matéria de sustentabilidade. Estamos a trabalhar arduamente para acelerar a descarbonização do nosso negócio, e a inclusão da Coca-Cola Europacific Partners na lista do DJSI é a confirmação de que as acções que estamos a levar a cabo estão a ajudar-nos a progredir. Continuaremos a empenhar-nos em fazer a diferença, juntamente com os nossos parceiros, e a responsabilizar-nos por proporcionar um futuro baixo em carbono".

O DJSI World aplica um processo de selecção transparente, baseado em regras, baseado na pontuação ESG Global das empresas resultante da avaliação anual da S&P Global Corporate Sustainability Assessment (CSA). A CSA consiste num questionário rigoroso que avalia os dados públicos e não públicos apresentados pelas empresas participantes.